O governo federal e a Serasa promovem, a partir desta segunda-feira (4/3), um mutirão para renegociação de dívidas no país. Intitulada MegaFeirão Serasa e Desenrola, a ação tem o objetivo de combater o endividamento da população brasileira e conta com a participação de 700 empresas de diversos segmentos, como bancos, empresas de telecomunicação, varejo, universidades, empresas de recuperação de crédito e de energia elétrica.
Os interessados em participar da ação de renegociação devem acessar as plataformas digitais do Desenrola Brasil e da Serasa até 28 de março. Entre as vantagens do mutirão, serão oferecidos descontos de até 99%, oportunidade de pagamento à vista via Pix ou boleto e parcelamento que pode chegar a 72 vezes.
Os moradores de São Paulo também poderão consultar e negociar dívidas presencialmente, no Palácio dos Correios. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Segundo a Serasa, não será possível negociar protestos, cheques sem fundo e falências pela plataforma da Serasa.
Cuidado com golpes
A Serasa pontua que atende somente pelos canais oficiais e não entra em contato direto com o consumidor. Em caso de dúvidas, sempre confira a veracidade do boleto ou chave Pix antes de realizar o pagamento.
Veja o passo a passo para acessar o “Validador de código de pagamento da Serasa”
Desde fevereiro, além do acesso por meio da conta gov.br, a plataforma oficial do Desenrola Brasil pode ser acessada por meio das plataformas da Serasa. Na última fase do Desenrola, que vai até 31 de março de 2024, são oferecidos descontos de até 96% e parcelamento de até 60 vezes (com juros de 1,99% ao mês) no pagamento de dívidas que tenham sido negativadas de 2019 a 31 de dezembro de 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$20 mil.
Veja o passo a passo para acessar as ofertas do Desenrola Brasil pela Serasa:
Fonte: Correio Braziliense